Guia de colégios: parceria entre Estadão e Melhor Escola

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O site de bolsas de estudos Melhor Escola, em parceria com o Estadão, divulgou o Guia de Colégios de 2022. Por meio dele, você encontra informações sobre milhares de escolas brasileiras.

A seguir, você verá como foi feita a produção do Guia, quais são as principais informações que os pais irão encontrar e como conseguir bolsas de estudos com o Melhor Escola.

Como o Guia de Colégios foi feito?

Os dados do Guia de colégios foram produzidos com base no Censo da Educação Básica de 2021, um levantamento anual realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

A equipe de dados do Melhor Escola foi responsável por coletar e organizar as informações do Censo que estão presentes nas fichas dos colégios. Além disso, foi utilizado o banco de dados do site para complementar informações que não estavam disponíveis nele, como por exemplo, qual sistema de ensino utilizado pela instituição.

O guia além de apresentar os colégios do ensino infantil, fundamental e médio regular, também contará com escolas de ensino médio técnico.

Quais informações encontradas no Guia?

No Guia de colégios você encontra diversas informações para analisar as instituições de ensino do país. Ele traz um compilado das principais informações sobre os colégios pautadas em 2 pilares:

Dados Gerais:

Foram disponibilizados dados básicos de identificação das escolas, como:

• Nome do colégio,

• Tipo de rede de ensino (se é privada ou pública),

• Sistema de ensino,

• Endereço e telefone para contato,

• Níveis de ensino,

• Número de alunos e de profissões.

Dados sobre infraestrutura:

Foram disponibilizadas informações se as instituições de ensino oferecem ou não diferentes tipos de instalações e recursos que enriquecem a experiência e aprendizado dos alunos, como:

• Biblioteca,

• Quadra esportiva,

• Parque infantil,

• Área verde,

• Laboratório de ciências,

• Laboratório de informática,

• Internet com banda larga,

• Tablet para os alunos,

• Auditório e/ou teatro,

• Sala e/ou ateliê de artes,

• Recursos de acessibilidade,

• Piscina.

Veja como conseguir bolsas de estudo utilizando o site Melhor Escola

O Melhor Escola é o maior marketplace de educação básica do Brasil. Por meio do seu Programa de Bolsas, os pais e responsáveis podem encontrar descontos de até 80% (em alguns casos é possível encontrar ofertas maiores) para todas as etapas do ensino básico em mais de 6 mil escolas parceiras por todo o Brasil.

Para garantir as bolsas de estudos é fácil, basta seguir o passo a passo a seguir:

• Entre no site do Melhor Escola,

• Clique no nome do seu Estado e depois da sua cidade,

• Após isso você verá as opções de escolas com bolsas de estudo.

Acesse agora o site do Melhor Escola e encontre a instituição ideal para você e seu filho clicando aqui.